Alunos da EMFF produzem seu próprio Brinquedo na Aula de Educação Física
AUTOR
Professor Marcos Mendes, Educação Física, 3º, 4º e 5º anos
Os alunos da Escola Municipal Floresval Ferreira tiveram a oportunidade de produzir seu próprio brinquedo durante uma aula de Educação Física, do professor Marcos Mendes, qual aproveitou de materiais simples como garrafa pet, cordão, papel reciclável e fita adesiva para confeccionar um material alternativo para ser usado na aula e, ao final, para cada aluno ter o seu brinquedo.
O professor conta que a ideia da confecção de um brinquedo parecido com um “bilboquê” surgiu a partir da sobra da garrafa pet que foi usada pela escola na produção de cestinhas de páscoa: “Como sobrou a parte do gargalo da garrafa pet, vi nesse material reciclável a oportunidade de aproveitá-lo como um brinquedo aos alunos, que eles mesmo pudessem estar produzindo, logicamente, recebendo as devidas orientações. E, além disso, durante esse processo trabalhar de modo divertido alguns conteúdos da Educação Física e promover a conscientização quanto a importância da reciclagem”.
Dessa maneira, os alunos aproveitaram cada etapa, desde o saber amassar o papel para fazer a bolinha até o esperado momento de brincar ao ar livre com seu brinquedo.
Professor Marcos Mendes, Educação Física, 3º, 4º e 5º anos
Os alunos da Escola Municipal Floresval Ferreira tiveram a oportunidade de produzir seu próprio brinquedo durante uma aula de Educação Física, do professor Marcos Mendes, qual aproveitou de materiais simples como garrafa pet, cordão, papel reciclável e fita adesiva para confeccionar um material alternativo para ser usado na aula e, ao final, para cada aluno ter o seu brinquedo.
O professor conta que a ideia da confecção de um brinquedo parecido com um “bilboquê” surgiu a partir da sobra da garrafa pet que foi usada pela escola na produção de cestinhas de páscoa: “Como sobrou a parte do gargalo da garrafa pet, vi nesse material reciclável a oportunidade de aproveitá-lo como um brinquedo aos alunos, que eles mesmo pudessem estar produzindo, logicamente, recebendo as devidas orientações. E, além disso, durante esse processo trabalhar de modo divertido alguns conteúdos da Educação Física e promover a conscientização quanto a importância da reciclagem”.
Dessa maneira, os alunos aproveitaram cada etapa, desde o saber amassar o papel para fazer a bolinha até o esperado momento de brincar ao ar livre com seu brinquedo.
Comentários
Postar um comentário