Alunos da Escola Floresval Ferreira assistem Espetáculos Circenses

AUTOR
Professor Marcos Mendes da Luz, Educação Física
Turmas: 3° A e B; 4° A e B; 5° A, B e C

Aulas de Educação Física proporcionam aos alunos conhecimento, entretenimento e cultura através de vídeos de apresentações circenses

No decorrer da primeira quinzena de março, os alunos da Escola Municipal Floresval Ferreira de Fernandes Pinheiro, que estudam no período matutino, tiveram a oportunidade de assistir algumas apresentações circenses em homenagem ao Dia do Circo.

Esse trabalho já vem sendo realizado há alguns anos pelo professor de Educação Física, Marcos Mendes, qual procura proporcionar aos seus alunos um momento de entretenimento e de cultura, através de vídeos sobre o circo. Como o professor trabalha com terceiros, quartos e quintos anos do Ensino Fundamental, cada seriação assistiu um espetáculo diferente, podendo ainda saborear uma deliciosa pipoca enquanto se divertiam e davam risadas das apresentações (logicamente com aprovação da nutricionista).

Mas o professor destaca que os alunos não assistem por apenas assistir, tem todo um planejamento por trás desse conteúdo, tendo-os que procurar identificar onde que se encaixam os elementos não só da Educação Física mas também da Arte, justamente por se tratar de apresentações muito ricas em seus detalhes. Pode-se dizer que essa seria apenas a primeira parte desse trabalho, já que ainda tem outras atividades desenvolvidas baseadas no que os alunos assistiram, mas que serão assunto para outra reportagem.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O olhar da criança sobre o “Setembro Amarelo”

Acróstico

Alunos da EMFF produzem seu próprio Brinquedo na Aula de Educação Física