MATERIAL CONCRETO NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
AUTORA
Professora Jaqueline Piegat Ferreira, 5º ano C
No cotidiano de sala de aula é notória a dificuldade e o desinteresse dos alunos com a disciplina de matemática. Os professores estão em preocupação constante em tornar as aulas desta disciplina mais prazerosas para que desta forma a assimilação dos conteúdos que englobam a disciplina sejam efetivos.
Após um longo tempo estudando de forma remota, os alunos retornaram para as aulas presenciais e a dificuldade com os conteúdos da referida disciplina são visíveis. Para tentar amenizar esta dificuldade os alunos do 5° ano C estão trabalhando com material concreto.
Para o desenvolvimento do trabalho com o material concreto é necessário uma mudança de postura da prática pedagógica que implicará num maior desenvolvimento das habilidades e competências, pois, o material concreto funciona como ferramenta que facilita e favorece o ensino aprendizagem do raciocínio lógico matemático.
Professora Jaqueline Piegat Ferreira, 5º ano C
No cotidiano de sala de aula é notória a dificuldade e o desinteresse dos alunos com a disciplina de matemática. Os professores estão em preocupação constante em tornar as aulas desta disciplina mais prazerosas para que desta forma a assimilação dos conteúdos que englobam a disciplina sejam efetivos.
Após um longo tempo estudando de forma remota, os alunos retornaram para as aulas presenciais e a dificuldade com os conteúdos da referida disciplina são visíveis. Para tentar amenizar esta dificuldade os alunos do 5° ano C estão trabalhando com material concreto.
Para o desenvolvimento do trabalho com o material concreto é necessário uma mudança de postura da prática pedagógica que implicará num maior desenvolvimento das habilidades e competências, pois, o material concreto funciona como ferramenta que facilita e favorece o ensino aprendizagem do raciocínio lógico matemático.
Comentários
Postar um comentário